A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social, realizou a II Semana Colorindo Sobral, no período de 15 a 20 de maio. Com o tema “Espalhar amor e respeito. Colher igualdade e visibilidade”, a iniciativa teve como objetivo informar a sociedade sobre a importância do dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, e promover a discussão sobre uma cidade diversa e sem preconceitos.

A programação teve piquenique com as famílias LGBTQIAP+, formações com servidores municipais (guardas civis, servidores da Assistência Social, equipe do Vapt Vupt) e estudantes das Escolas de Ensino Médio (Ayres de Sousa, Dom José, Lysia Pimentel), artistas LGBTQIAP+ do município, dentre outras ações. Entrevistas aos meios de comunicação (rádios, podcasts e TV's) também fizeram parte das ações de mobilização.

“A II Semana Colorindo Sobral teve como objetivo mostrar as dificuldades do enfrentamento à LGBTfobia. Ao mesmo tempo, teve um apelo de pedir a solidariedade, o respeito e a inclusão por parte das pessoas. Foi uma semana de caráter formativo”, afirma o supervisor do Núcleo da Diversidade Sexual, Rogers Sabóia.

A ação foi coordenada pelo Núcleo da Diversidade Sexual da Coordenadoria dos Direitos Humanos e teve como parceiros, a Associação Mães da Diversidade, o Fórum Nacional de Transexuais e Travestis Negros (Fonatrans), o Fórum de Discussão sobre Diversidade e Gênero (Fogen), o Coletivo Existir para Resistir e o Movimento de Trans e Travestis de Sobral, com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) de Sobral.

Facebook
YouTube