A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, entregou à população a Quadra Esportiva Maria Olivia Ribeiro Lima, no distrito de São José do Torto. O equipamento foi construído com recursos do Tesouro Estadual e Municipal no valor de R$ 494.346,00.

O prefeito Ivo Gomes falou sobre a obra, que representa o seu compromisso com a população sobralense. "Eu sempre deixei muito claro que eu tinha dois focos: as pessoas mais pobres e as juventudes. Tudo o que eu estou fazendo, e muito mais que ainda vou fazer nos próximos trinta meses, vai ser feito olhando, principalmente, para esses dois segmentos da população, onde quer que eles estejam. Se eles estão na cidade, nós vamos 'chegar junto' na cidade; se eles estão nos distritos, nós vamos 'chegar junto' também", disse.

Lembrando dos próximos equipamentos a serem inaugurados, nos distritos Patos e Salgado dos Machados, Ivo Gomes reforçou a importância social da quadra. "O equipamento esportivo, além de ter um valor por si só e incentivar a prática de esportes, ele também é um lugar onde a família pode se reunir, onde grupos de cultura podem se organizar e ensaiar, é onde a comunidade pode fazer reunião e, colateralmente, a gente está ocupando a nossa juventude, que hoje é o principal alvo do tráfico e da violência. Se a gente oferece um espaço desse, sadio, estamos contribuindo para que eles não caiam no mundo do crime. Isso me incentiva a fazer obras como essa", pontuou o prefeito.

A Quadra Esportiva Maria Olivia Ribeiro Lima possui uma área coberta de 980,40m²; vestiários masculinos e femininos (com acessibilidade para cadeirantes); equipamentos para futsal, handebol, vôlei e basquete; iluminação em LED; almoxarifado; arquibancada; e alambrado.