A Prefeitura de Sobral inaugurou, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), nesta terça-feira (25/06), a Praça Manoel Pacífico dos Santos e a Areninha José Barbosa de Matos, ambas localizadas no bairro Dom José. Juntos, os equipamentos somam um investimento de mais de R$ 900 mil, com recursos do tesouro municipal e estadual.

“Equipamentos como esses trazem oportunidades de lazer para nossa juventude e população em geral. Esperamos que todos usem esse espaço bem iluminado e acessível da melhor forma possível, como uma área saudável de convivência”, disse Christianne Coelho, vice-prefeita de Sobral.

A 104ª praça inaugurada na gestão do prefeito Ivo Gomes conta com pisos variados, incluindo pedra cariri, industrial, intertravado e concreto. Além disso, os moradores poderão usufruir de uma areninha, playground, academia ao ar livre e de uma pista para caminhadas e corridas.

Além destas inaugurações, outras importantes obras foram realizadas no bairro Dom José, incluindo a construção de outras três praças, o Parque da Integração, a Vila Olímpica Sul e uma areninha, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário e a obra de drenagem de águas das chuvas. Juntas, todas as obras somam um investimento de mais de R$ 14 milhões, demonstrando o empenho da administração municipal em beneficiar a população em diferentes necessidades.