A- A A+ |


A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, e o secretário da Educação, Herbert Lima, entregaram aos moradores do bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro o novo anexo do Centro de Educação Infantil (CEI) Dolores Lustosa. Também participaram da solenidade de inauguração a diretora do CEI, Lucilene de Lima, coordenadores e professores do anexo.

A vice-prefeita falou sobre a alegria de entregar o equipamento para a população em nome do prefeito IvoGomes e de como o anexo tornará a educação ainda mais acessível aos moradores do bairro após a reforma. “Nós temos uma educação que se destaca nacional e internacionalmente. É notório o nosso orgulho de ter uma educação de ponta. Aqui é um espaço onde as crianças irão estudar, brincar e socializar”, afirmou Christianne.

O anexo do CEI teve as duas salas de aula, cozinha e banheiros reformados com troca de portas e janelas, novo piso, reparos na cobertura e pintura. O espaço também passou por reparos no sistema elétrico, hidráulico e sanitário. Também foram instalados ventiladores, luminárias em LED e um parquinho infantil.

“Aqui neste espaço nós estamos expandindo e atendendo uma das áreas da educação mais importantes, que é a educação infantil. Essa modalidade, há poucos anos, não existia de maneira tão disseminada e bem consolidada como é hoje em Sobral”, afirmou Herbert Lima.

O equipamento, que atenderá crianças do Infantil IV e Infantil V, recebeu investimento total superior a R$ 106 mil reais com recursos do tesouro municipal.

“Receber, atender e acolher a criança desde os primeiros anos de vida faz uma diferença muito grande para que ela possa ser protagonista e, principalmente, para que ela possa dar segmento em sua vida acadêmica e escolar. Aqui são os primeiros momentos de socialização, de compreender a rotina e o que significa o espaço da escola”, finalizou o secretário.

MEIO AMBIENTE

Como parte das iniciativas do Plano de Arborização de Sobral, foram distribuídas mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais para os presentes. Na ocasião, foi realizado ainda o plantio simbólico de uma muda de pau-branco (cordia oncocalyx), árvore símbolo de Sobral. A meta é plantar 40 mil mudas anualmente, para atingir a marca de uma árvore por habitante, o recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Nas últimas semanas, o prefeito Ivo Gomes inaugurou dois Centros de Educação Infantil (CEI) nos bairros Parque Silvana e Nova Caiçara, uma Escola de Tempo Integral no distrito de Jordão e um Anexo da Escola Mocinha Rodrigues no distrito de Boqueirão.

Sobral tem 8 novos equipamentos educacionais para serem inaugurados. São quatro Centros de Educação Infantil e quatro escolas de Ensino Fundamental. A meta da gestão é universalizar o atendimento em creches para crianças de 0 a 3 anos de idade e atender a 100% dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental em tempo integral.

Instagram
YouTube