A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, abre as inscrições para o atendimento no “Espaço Referência do Brincar”, voltado para estudantes das escolas e centros de educação infantil do município. As inscrições ocorrem até terça-feira (07/08) e o atendimento acontecerá as terças e sextas-feiras, a partir de 10 de agosto, nos turnos manhã e tarde. As escolas poderão inscrever uma turma.

Com o tema “Gentileza gera Gentileza”, os educadores sociais abordarão a importância de se praticar boas atitudes, gentileza e solidariedade. Na programação, contação de histórias, brincadeiras cantadas, jogos e danças, envolvendo os alunos no ideal de “ser cidadão”, através da história “O principezinho malcriado”, de Alexandre Cézar.

Durante todo o ano, a Brinquedoteca Municipal de Sobral irá abordar a “Cultura de Paz” e os Pacificadores, através de sequências didáticas e lúdicas diversificadas, visando contribuir com as ações do Pacto por um Ceará Pacífico.

Agendamento AQUI