A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) e do Programa de Desenvolvimento Econômico de Sobral (Prodecon), inaugurou uma nova unidade operacional do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), na Avenida Cleto Ferreira da Ponte, nº 2.184, Bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro. Com área de 14.969,70m², a unidade conta com modernas instalações para atender profissionais do transporte e demais interessados.

Participaram do evento o prefeito de Sobral, Ivo Gomes; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Inácio Ribeiro; o presidente do Conselho Regional Nordeste I, Francisco Feitosa; o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim; e a diretora-executiva nacional do SEST, Nicole Goulart.

Prodecon

O Programa de Desenvolvimento Econômico de Sobral (Prodecon), coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), tem por objetivo atrair empreendimentos que promovam o desenvolvimento econômico do município, gerando empregos e renda. Pretende ainda reduzir a desigualdade econômica e social da região, elevando e valorizando o nível de qualidade dos empregos e da vida da população sobralense.

A finalidade é fomentar e incentivar a viabilidade, a ampliação e a instalação de empreendimentos, mediante a concessão de benefícios e incentivos às pessoas jurídicas de direito privado para que cumpram esse objetivo, privilegiando os segmentos econômicos mais relevantes e competitivos. Os incentivos se dão mediante a redução fiscal, benfeitorias de infraestrutura, cessão de uso ou de direito real do uso de equipamentos e imóveis de propriedade do município, além da doação de terrenos.