O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, foi premiado como um dos 35 melhores prefeitos do Estado do Ceará, durante solenidade realizada pela PPE (Publicidade Promoções e Eventos). A 31ª edição da premiação, que se baseia em informações oficiais sobre os indicadores dos municípios, foi realizada no Buffet La Maison, em Fortaleza. A vice-prefeita, Christianne Coelho, representou o prefeito durante o evento.

Entre os critérios de avaliação do desempenho do prefeito estão: probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, tratamento ao funcionalismo, cumprimento de promessas, capacidade de captação de recursos, reconhecimento popular e outros.

A pesquisa qualitativa foi realizada por um colegiado composto por 42 jurados, já a pesquisa quantitativa contou com a participação de 32.342 votos válidos. Participam do processo jornalistas, publicitários, políticos de destaque nacional, reitores de universidades, diretores de instituições financeiras, profissionais liberais, além de membros da população dos municípios.