A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (Secjel) e Instituto ECOA Sobral, executa o Projeto Largo Musical, em um ano de trabalho, foram realizadas 10 edições e 36 shows musicais, envolvendo diretamente cerca de 10.840 pessoas.

O Largo Musical faz parte do programa Ação Cultural e trabalha a difusão da música em Sobral. A programação circula pelos bairros da cidade, com apresentações de artistas/grupos locais e regionais, além de contar com feira de produtos e serviços criativos e mostra de videoclipes com debates ligados ao universo da produção musical.

O Largo é desenvolvido principalmente pela Escola de Artes da ECOA Sobral, que desenvolve uma política que prioriza a construção de espaços férteis, onde os alunos possam desenvolver suas capacidades artísticas, através de percursos de média duração, que contemplam ações de formação básica, cursos de aperfeiçoamento de curta duração e práticas de laboratório.

Em março, o Instituto ECOA, que já ofereceu 33 cursos de curta duração (totalizando 345 horas/aula e 281 alunos inscritos), iniciou o processo de implementação dos percursos formativos nas linguagens da Literatura, Artes Cênicas, Audiovisual, Artesanato e Artes Visuais, com o objetivo de ampliar o acesso à formação e difusão artística na cidade.