Nesta sexta-feira (22/10), o Mercado Público de Sobral teve o primeiro dia de feirão. O evento aconteceu no setor dos cafés e teve a comercialização de plantas medicinais, ornamentais, artesanato e gastronomia. O momento contou com a participação do conjunto musical GT de arte como atração cultural.

Os comerciantes que expuseram seus produtos, além dos próprios permissionários do equipamento, foram atendidos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), como os artesãos acompanhados pela Casa da Economia Solidária e as famílias agricultoras atendidas pela Coordenadoria do Desenvolvimento Agrário da STDE.


Para Sandra Arcanjo, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, a ideia de fazer um feirão no Mercado Público foi movimentar aquele importante espaço de comercialização. ‘’Estou muito feliz em ver a população aderindo ao nosso feirão. O mercado é um local turístico, queremos trazer mais pessoas para cá para que os permissionários possam vender mais e prosperar”, explicou a secretária.

Facebook
YouTube