Nesta quinta-feira (11/09), a mesa diretora da Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia (ESP-VS) realizou uma visita técnica de monitoramento nas obras de reforma da unidade.

Na ocasião, o grupo e os profissionais responsáveis pelos serviços dialogaram sobre possíveis ajustes ao projeto, com o objetivo de tornar o espaço mais adequado para a prestação dos serviços da Escola de Saúde.

ESCOLA DE SAÚDE VISCONDE DE SABÓIA

Criada em 1997 e instituída formalmente em 2001, a Escola de Saúde Visconde de Sabóia (ESVS) foi a primeira escola municipal dirigida à formação de trabalhadores do Brasil. Em 2009 foi credenciada pelo Conselho Estadual de Educação como Escola Técnica e em 2011 foi reconhecida pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE) como uma escola de referência para formação em gestão e atenção à saúde do Ceará.

A ESVS possui, em sua identidade normativa e pedagógica, o papel de fomentar e mediar o Sistema Saúde Escola de Sobral, dando apoio ao desenvolvimento de processos de gestão da educação em saúde, com ênfase na educação permanente para o município de Sobral e a macrorregião Norte do Estado. Atualmente, mais de seis mil estudantes fazem estágios dentro de serviços ligados à Escola de Saúde Visconde de Sabóia.

Facebook
YouTube