Envolvidos com arte, música, poesia e histórias, os jovens da quinta edição do Projeto Jovem Guarda encantaram os participantes da cerimônia de conclusão do semestre, na última quinta-feira (21/12), no auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Foram 110 jovens que concluíram o Projeto, que teve cinco meses de formação e contemplou assuntos sobre Cidadania, Cultura de Paz, preparação para o mercado de trabalho, informática, arte e esporte, dentre outros.

Lidiele, 17 anos, compartilhou sobre a importância do projeto em sua vida, sobretudo da preparação e acompanhamento que recebeu para o mercado de trabalho.

A cerimônia contou com a participação dos familiares dos alunos e dos representantes das instituições parceiras que estiveram durante o curso. “Aprendi com o projeto além de todos os ensinamentos, sobre disciplina. Estar no Projeto Jovem Guarda foi um divisor de águas na minha vida. Agradecimento a equipe que não desiste da gente em nenhum momento”, destacou o jovem João Victor.

O Projeto Jovem Guarda atende jovens entre 14 e 19 anos em condição de vulnerabilidade social, econômica e territorial. Recebem bolsa-auxílio de R$ 300,00, fardamento e gratuidade no transporte municipal.