Na última semana a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), realizou, no bairro Cidade Dr. José Euclides I, um Mutirão de Sensibilização junto aos moradores e comerciantes locais, com o objetivo de informar sobre o correto acondicionamento, descarte final do lixo e cuidados necessários quanto à prevenção das arboviroses (dengue, zika e Chikungunya).

A equipe multidisciplinar realizou visitas à população das áreas contempladas com a ação, orientando sobre os benefícios e vantagens da utilização do sistema municipal de coleta de lixo, de modo a promover mudanças de hábitos quanto ao descarte irregular do lixo doméstico ao longo das vias públicas, o que, consequentemente, possibilitará a melhoria das condições sanitárias e ambientais do bairro.

A ação contou com a participação da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), da Vigilância Sanitária, da Zoonose e do CSF Francinilda de Sousa Mendes.