A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Educação e da Infraestrutura, inaugura, neste sábado (25/05), a nova Biblioteca Municipal Lustosa da Costa, que reabre as portas ao público após passar por uma obra de reforma e revitalização dos espaços, com investimento de cerca de R$ 2 milhões de reais, oriundos do tesouro municipal.

O novo espaço conta com três pisos de acervo geral de livros, composto por obras variadas, entre literatura nacional e internacional, literatura infantojuvenil, livros técnicos, entre outros. O novo espaço da biblioteca conta ainda com livraria, estação virtual, salas de reuniões e videoconferências, salas de estudo em grupo, espaço administrativo, banheiros, além de uma sala de obras raras.

A Biblioteca Municipal Lustosa da Costa dispõe também um acervo dedicado inteiramente para as crianças. No subsolo, a Brinquedoteca do Didi, retorna ao seu espaço de origem, local de referência do brincar e laboratório de ensino-aprendizagem que busca garantir a diversão para as crianças e adolescentes, contando com espaço revitalizado para receber estudantes.

SERVIÇO:
Inauguração da Biblioteca Municipal Lustosa da Costa
Data: 25 de maio (sábado)
Local: Rua Randal Pompeu, S/N - Centro.