A partir desta segunda-feira (06/11), estará disponível o novo Portal de Compras da Prefeitura de Sobral. Além de apresentar um design mais intuitivo e amigável, o portal possibilitará aos fornecedores consultar de forma rápida e fácil as licitações lançadas e em andamento, bem como a legislação federal e municipal aplicável.

Na plataforma, os fornecedores poderão ainda realizar o seu cadastro e informar todas as certidões de regularização fiscal, de forma que qualquer órgão municipal contratante possa ter acesso, sem a necessidade de envio a cada processo de pagamento.

O novo portal vem para atender as diretrizes da nova Lei de Licitações Públicas. A reestruturação foi realizada pela equipe de Modernização de Gestão da Secretaria do Planejamento e Gestão, que vem ativamente implantando melhorias no administrativo sobralense, focando na inovação, acessibilidade e celeridade.