Nesta segunda-feira (04/10), os selecionados do programa Mais Emprego, Mais Sobral iniciaram suas atividades na sede do município. A última convocação foi feita para suprir o restante das 250 vagas, criadas em julho deste ano, para as funções de gari, rasteleiro, marceneiro, pedreiro, eletricista, controlador de acesso e borracheiro.

A duração dos contratos é de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O programa ‘’Mais Emprego, Mais Sobral’’ acontece desde o primeiro semestre de 2021 e foi criado para amenizar o impacto financeiro causado pela pandemia do coronavírus.

Nesta convocação, 47 pessoas foram lotadas na Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Sesep) para atuarem na limpeza pública nos serviços de roço, capina e varrição.

Entre os selecionados está Francisca Fernanda Souza Cruz, 35 anos, moradora do bairro Paraíso das Flores, que falou sobre a importância deste emprego. "Eu estava trabalhando como diarista, mas não tinha nada fixo. Antes do ‘’Mais Emprego, Mais Sobral’’, eu estava desempregada e acho que a pandemia dificultou para que eu achasse trabalho. Por isso, estava dependendo de auxílio. Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista dos classificados, um alívio, fui logo para a entrega de documentos. Acho que essa experiência vai ser muito boa para mim'', completou.

Além de Francisca Fernanda, Tayane Gonçalves Silva, 31 anos, do bairro Santa Casa, foi selecionada para a função de gari. ‘’Estou alegre por ter sido classificada. Imagina poder sustentar meus filhos? Nós estávamos vivendo de “bico” e de ajuda da minha família. É muito bom ter essa segurança agora’’, explicou Tayane.

Facebook
YouTube