Representantes da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio do Núcleo da Diversidade Sexual da Coordenadoria dos Direitos Humanos, estão visitando estabelecimentos comerciais e órgãos públicos para sensibilizar e dialogar sobre a Lei Estadual 17.480, que determina a fixação de placas informativas, proibindo a discriminação em razão de orientação sexual ou identidade de gênero. As visitas estão sendo realizadas em parceria com o Fórum Sobralense de Discussão sobre Diversidade Sexual e Gênero (Fogen) e com a Associação Mães da Resistência.

No último dia 10 de outubro, a equipe visitou o Palmeiras Country Club, no bairro Dom Expedito. Na ocasião, um dos gerentes do clube, o sr. Toinho, afixou a placa no estabelecimento e informou que, entre os associados, a lei será divulgada para garantir um espaço mais inclusivo para os usuários LGBTQIA+ do clube. O Palmeiras Country Club é pioneiro da atividade, que acontecerá de maneira pontual em outros estabelecimentos do município, garantindo o exercício dos direitos humanos da população LGBTQIA+.

A equipe do Núcleo da Diversidade Sexual, também participou de roda de conversa no Centro de Referência da Mulher (CRM) sobre inclusão do acompanhamento de pessoas LGBTQIA+ na unidade. Na ocasião, a vice-prefeita Christianne Coelho participou da fixação da placa informativa de combate à discriminação. A unidade é pioneira em garantir assistência às mulheres transexuais, lésbicas, bissexuais e travestis, em situações de violência doméstica.

Facebook
YouTube