Com o intuito de promover aulas de educação para o trânsito mais inclusivas e humanizadas, a equipe do setor de educação da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), composta pelo assistente técnico, Paulo Ferreira, e pela pedagoga Nicole Oliveira, se reuniu com representantes do Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Sobral (CAPSi).
Durante o encontro, foi discutido um planejamento para viabilizar aulas de educação para o trânsito para as crianças que são atendidas pelo CAPSi. O cronograma será formado por duas turmas na faixa etária de 3 a 5 anos e de 6 a 11 anos.
A enfermeira do CAPSi, Laís Resende, ressaltou a importância dessas atividades em conjunto. “Vamos aprender e elaborar muito juntos. O objetivo maior desses encontros é a socialização das crianças. Queremos muito estimulá-las por meio das aulas de educação para o trânsito”, destacou.
Já a psicopedagoga, Consolação Rocha, falou sobre a nova parceria e o impacto positivo na atenção psicossocial das crianças. "Um momento intersetorial importante para a pactuação de parcerias que possibilitem o acompanhamento e realizações de atividades para nossos usuários diante do cuidado intersetorial e na perspectiva da atenção psicossocial", afirmou
O que é o CAPSi?
O Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Sobral (CAPSi) oferece atendimento, realiza o acompanhamento clínico e promove a reinserção social dos seus usuários através do acesso e garantia dos seus direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Podem ser assistidas pelo CAPSi crianças e adolescentes, portadores de transtornos mentais severos e persistentes, bem como seus familiares e/ou responsáveis legais.