A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e do Trânsito e Transportes (Setran), está promovendo importantes melhorias na Rua José de Alencar, no bairro Pedrinhas, com a construção do Largo do Estudante. O investimento na obra é de mais de R$ 700 mil, provenientes do tesouro municipal.

“Este projeto inovador visa assegurar melhores condições para quem transita pelo local e já conta com 35% dos serviços executados. As intervenções estão transformando uma área de quase 3 mil m², melhorando significativamente a mobilidade urbana local.”, afirma o secretário da Infraestrutura, David Bastos.

A revitalização e ampliação dos passeios incluem a instalação de piso em blocos de concreto, proporcionando um ambiente mais seguro e acessível para pedestres.

Atualmente, a obra conta com 30% de execução do piso intertravado, 60% dos passeios em pedra cariri concluídos e a pavimentação da rua de acesso 100% finalizada, incluindo duas passagens elevadas. Esta obra é de grande importância para a população, pois visa melhorar a infraestrutura e a estética do bairro, além de garantir maior segurança e acessibilidade para todos.