Com o intuito de promover a conscientização e o cuidado com a saúde das mulheres, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) realizou um evento especial, na última quinta-feira (26/10), dedicado às servidoras municipais da AMA e da Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), no jardim sensorial.

A ocasião contou com a presença da superintendente da AMA, Úrsula Nóbrega, e da secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima.

Durante o evento, as participantes desfrutaram de música ao vivo com Taffa Teixeira, seguido por experiências sensoriais no jardim. As servidoras tiveram a oportunidade de aprimorar sua percepção dos sentidos, relaxando ao mergulhar os pés em um tanque que abriga peixes nativos da região, bem como o cultivo de diversas plantas aquáticas. Além disso, puderam atravessar o Corredor Sensorial, com diferentes texturas no piso, experimentando uma nova percepção visual com a dinâmica do espelho. Uma experiência sensorial olfativa também foi proporcionada, com técnicas de aromaterapia liderada pela gerente de Educação Ambiental, bióloga e perfumista botânica, Margareth Muniz.

O evento teve ainda palestra com o tema "Prevenção do Câncer de Colo Uterino", ministrada por Ticiana Parente, sócia do Laboratório Lacliso, citologista, mestre e docente em Microbiologia. A iniciativa buscou unir a sensibilização sobre a saúde da mulher com uma experiência sensorial no jardim, proporcionando um dia enriquecedor para todas as participantes.