A Santa Casa de Misericórdia de Sobral alcançou 74,96% das metas previstas em seu planejamento estratégico para o biênio 2024-2025, consolidando um avanço significativo nas ações definidas para o período. Das 655 atividades programadas para serem concluídas até março de 2025, 491 já foram realizadas. Os dados são monitorados e apresentados mensalmente aos líderes do hospital pelo Comitê de Gestão Estratégica, que até agora promoveu sete encontros para avaliar o progresso e ajustar o direcionamento das ações.
O planejamento estratégico da Santa Casa engloba planos de ação em quatro principais perspectivas: aprendizagem e crescimento, processos internos, clientes/pacientes e sustentabilidade financeira. Essa abordagem visa não apenas aprimorar os serviços oferecidos, mas também garantir a eficiência e a sustentabilidade do hospital em longo prazo. Durante os encontros, a ação "Gestão + Protagonismo" destaca serviços que concluem e implementam atividades relevantes para a organização.
Nos últimos ciclos de avaliação, destacaram-se iniciativas importantes, como a apresentação da política de comunicação institucional, a criação do Comitê de Prevenção e Combate ao Assédio e Atos Discriminatórios, a apresentação das normas que destacam a importância das notificações para a segurança do paciente, assim como a implementação do código de conduta do colaborador.