A Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Sobral (SESEP), por meio da coordenadoria de Gestão Integrada de Resíduos, promoveu um encontro, nesta última quinta-feira (04/11), na Central Municipal de Reciclagem (CMR) do complexo Sinhá Sabóia, entre moradores, articuladores locais, podadores de árvores, membros do Conselho Municipal da Saúde de Sobral e membros da Associação de Catadores Força de Vida.

O momento serviu para que a população, que reside na área da abrangência da CMR, conhecesse mais sobre a atuação da mesma e para que os articuladores e conselheiros locais possam, a partir deste momento, orientar melhor os moradores locais sobre a limpeza, descarte correto de resíduos volumosos e como destinar os materiais recicláveis para a associação.

Para o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, este trabalho de conscientização é de grande importância. “Assim, multiplicaremos os trabalhos que a SESEP vem desenvolvendo, contribuindo ainda mais para a limpeza da nossa cidade e, com isso, torná-la mais agradável para se viver”, ressaltou o secretário.

A CMR do complexo Sinhá Sabóia recebe materiais recicláveis como plásticos, papéis, metais e óleo de cozinha, serve como local correto de descarte de materiais volumosos como podas e móveis usados e fica localizada a Rua Engenheiro José Figueiredo, nº 110, bairro Cohab II e funciona de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 7h às 12h.

Facebook
YouTube