A Prefeitura de Sobral iniciou, nesta quinta-feira (14/12), uma ação educativa nas residências do bairro Campo dos Velhos para orientar os moradores sobre o início da coleta seletiva porta a porta na região. O bairro faz parte do trecho que compõe a rota do projeto piloto que inaugura a nova modalidade de coleta seletiva porta a porta na cidade.

A ação foi realizada com o auxílio dos agentes de endemias, técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) e articuladores sociais. Os profissionais orientaram os moradores, além da nova modalidade de coleta seletiva, como eles podem contribuir separando seus resíduos recicláveis.

A partir da próxima terça-feira (19/12), terá início a coleta seletiva porta a porta, que seguirá um calendário fixo, ocorrendo regularmente às terças, quintas e sábados. Essa iniciativa contará com o auxílio dos triciclos elétricos e dos catadores associados, devidamente identificados, que realizarão a coleta nas ruas em dias alternados em relação à coleta sistemática.