Nesta quarta-feira (22/11), equipes da Prefeitura de Sobral realizaram uma sensibilização ambiental junto aos moradores do bairro Domingos Olímpio. O objetivo foi informar sobre o início da Coleta Seletiva Porta a Porta, que acontecerá no dia 27 de novembro (segunda-feira).

As atividades de coleta seletiva no bairro estão programadas para acontecer às segundas, quartas e sextas-feiras, de forma alternada à coleta sistemática já existente, que ocorre às terças, às quintas e aos sábados.

Durante a ação, os multiplicadores ambientais percorreram as ruas Antônio Félix Ibiapina e Manoel Marinho de Andrade, visitando residências e fornecendo orientações sobre a correta separação de materiais recicláveis do lixo comum.

A Coleta Seletiva Porta a Porta já está em execução nos bairros Sinhá Saboia e no Centro Comercial de Sobral. Os catadores associados contam com triciclos 100% elétricos para efetuar a coleta e o transporte de materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro. Todo o material recolhido é encaminhado às Centrais Municipais de Reciclagem.

Além disso, a cidade dispõe de 38 ilhas ecológicas estrategicamente distribuídas, proporcionando à população a facilidade de entregar seus materiais recicláveis. A coleta seletiva é uma prática essencial para a promoção da sustentabilidade e preservação do meio ambiente em Sobral.