Nesta quinta-feira (21/06), foi realizada a Praça do Bebê nos territórios dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Ir. Oswalda (Alto da Brasília), Dom José, Mimi Marinho (Dom Expedito) e nos distritos de Jaibaras e Patriarca (Cras Aracatiaçu). No território do Cras Regina Justa, a ação acontece a partir das 17 horas, no Residencial Nova Caiçara.

A Praça do Bebê reúne as crianças atendidas pelos Cras e Centros de Educação Infantil (CEI). Elas participaram de contação de história, recreação, oficinas de brinquedos recicláveis, musicalização, shantala (para os bebês), dentre outros serviços.

A coordenadora da Assistência Social da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Neuverina Albuquerque, participou da atividade no Cras Mimi Marinho e destacou a importância das políticas de primeira infância. "O município de Sobral vem intensificando as suas políticas para a primeira infância por entender que esse período da vida é essencial para o desenvolvimento do ser humano e do cidadão", pontuou Neuverina.

Criada pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social para tornar a primeira infância uma prioridade das gestões municipais. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apoia a iniciativa.