A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue dando continuidade às obras de ampliação e restauro do prédio que abrigará o novo Centro de Saúde da Família (CSF) do bairro Centro. As obras, iniciadas no final do primeiro semestre, já estão com cerca de 30% de execução. Atualmente, os serviços se concentram nas alvenarias e estruturas do prédio.

O novo CSF contará com cinco consultórios clínicos, um consultório odontológico, farmácia, e salas de raio-x, de aerosol, de observação, de coleta e de sinais vitais. O investimento aplicado na obra é superior a R$ 2 milhões, de recursos do tesouro municipal.

O prédio, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), está localizado na Rua Viriato de Medeiros, próximo à Praça de Cuba, no entorno do centro histórico de Sobral.