A prefeita em exercício, Christianne Coelho, participou, nesta segunda-feira (25/10), no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Seminário de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico e Social de Sobral, evento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), em parceria com o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) e com o Instituto Veredas, que teve como público famílias agricultoras, representantes de organizações sociais e da sociedade civil.

A prefeita em exercício, Christianne Coelho, falou sobre a oportunidade de aprendizado que o seminário oferece aos participantes. "Esse seminário se dá num momento oportuno. Formar as pessoas é sempre necessário. Adquirir conhecimento é muito importante. Estar junto com vocês, junto com o município como parceiro é muito importante. O município tem apostado na agricultura familiar, no desenvolvimento econômico, por meio de outras economias que não sejam só as tradicionais. Quero parabenizar a todos que estão propiciando esse momento, para aprender, crescer e resistir", afirmou.

Também participaram a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral (STDE), Sandra Arcanjo; a coordenadora de Desenvolvimento Agrário da STDE, Paula Vanessa Queiroz,; e o coordenador dos Direitos Humanos, da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Chiquinho Silva.

A secretária Sandra Arcanjo (STDE) abordou a importância do desenvolvimento agrário e da agricultura familiar na geração de emprego e renda para o município. Já a coordenadora de Desenvolvimento Agrário, Paula Vanessa, apresentou as atividades já realizadas pela STDE em 2021, como a universalização das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no município, a execução do projeto Flores do Sertão e o peixamento dos açudes do município.

O coordenador de Direitos Humanos da Sedhas, Chiquinho Silva, destacou a relação entre direitos humanos e acesso à terra e à água potável para famílias agricultoras, comunidades tradicionais, camponeses e lideranças sindicais.

Facebook
YouTube