A- A A+ |

O prefeito Ivo Gomes participou, nesta quarta-feira (13/10), como palestrante, do Simpósio Virtual da Ásia Central em Educação, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pelo Banco Mundial. Na ocasião, ele apresentou para vários líderes de diversos países as experiências exitosas das escolas públicas de Sobral.

Durante a sua fala, o prefeito defendeu a importância de manter indicações políticas distantes das escolas, a exemplo do que foi feito em Sobral, há cerca de 20 anos, quando o município realizou seleção pública para todos os cargos de direção e coordenação nas unidades escolares.

Ivo Gomes também frisou a necessidade de alfabetizar todas as crianças até os seis anos de idade, como condição indispensável para o desenvolvimento e bons resultados em qualquer rede de ensino.

"Estou muito honrado pelo convite e pela oportunidade de compartilhar com outros países as nossas políticas educacionais. Tudo o que aconteceu aqui foi fruto de muito trabalho de professores, das gestões das escolas e das famílias, que se uniram em prol dessa importante causa", destacou o prefeito.

Instagram
YouTube