O prefeito Ivo Gomes se reuniu, na tarde desta segunda-feira (10/12), com representantes do Instituto Ayrton Senna e da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege) para um momento de apresentação dos resultados da implementação das competências socioemocionais no currículo das escolas municipais ao longo de 2018.

Em Sobral, mais de 20 mil alunos do Fundamental I e II recebem aulas que trabalham a capacidade de mobilizar, articular e colocar em prática conhecimentos, valores, atitudes e habilidades para se relacionar com os outros e consigo mesmo, assim como estabelecer e atingir objetivos e enfrentar situações adversas de maneira criativa e construtiva.

Com alunos do Fundamental II foi trabalhado, em especial, a amabilidade, que engloba empatia, respeito e confiança. Com os estudantes do Fundamental I são trabalhadas outras habilidades, por meio de diversas atividades.

Outras informações serão apresentadas durante uma cerimônia de comemoração da conclusão do primeiro ano da implementação das ações nas escolas, fruto da parceria entre Prefeitura de Sobral e Instituto Ayrton Senna. O evento ocorre nesta terça-feira (11/12), no auditório do Sesi (Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 1003, Campo dos Velhos), a partir das 14 horas.