A Prefeitura de Sobral inaugurou, nesta sexta-feira (10/05), o Centro de Turismo de Sobral, localizado na Boulevard do Arco. A cerimônia contou com a presença do prefeito Ivo Gomes e marca um novo capítulo na promoção cultural e histórica da região.

Com investimento superior a R$ 700 mil, provenientes do tesouro municipal, o novo equipamento cultural visa proporcionar uma experiência acolhedora aos visitantes, além de contar com espaço para exposições, venda de artesanatos e um espaço onde funcionará um café, promovendo o desenvolvimento econômico através do turismo sustentável.

“Esse é um equipamento prioritariamente para pessoas que vêm ‘de fora’ de Sobral e têm interesse em conhecer nossa cidade. Pelo sucesso da nossa educação, muitas pessoas rotineiramente vêm do Brasil e até do mundo para conhecer Sobral, e às vezes não têm um lugar de referência para compras, souvenirs, lembrancinhas. Esse equipamento serve para isso, proporcionar essas referências, é um esforço da Prefeitura para facilitar a expansão dos nossos negócios.”, explicou o chefe do executivo sobralense.

O novo Centro de Turismo de Sobral surge como uma iniciativa visionária que reflete o potencial e o orgulho da cidade em sua herança histórica e cultural, prometendo atrair um maior fluxo de turistas e visitantes. Será também um ponto de referência importante para os interessados em explorar as raízes e tradições da região.