A- A A+ |

A Prefeitura de Sobral inaugura, nesta quinta-feira (25/11), a Escola Professora Maria das Graças Teixeira Pontes, no bairro Cohab II. A Solenidade será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Secretaria da Educação no YouTube. 

A escola tem capacidade para atender até 480 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e contou com investimento superior a R$1,7 milhões, com recursos federal e municipal.

O equipamento conta com seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala da direção, secretaria, sala de professores, almoxarifado, cozinha, despensa, vestiário e sanitários, entre outros. 

INFRAESTRUTURA

Desde 2017, a Prefeitura já entregou à população sobralense nove Escolas de Tempo Integral e sete Centros de Educação Infantil (CEIs). Foram beneficiados os distritos de Caracará, Bonfim, Rafael Arruda, Patriarca, Jaibaras, Patos e Jordão. Na sede do município foram contemplados com unidades de ensino, os bairros Cohab II, Nova Caiçara, Cidade Dr. José Euclides, Campo dos Velhos, Dom Expedito e Padre Ibiapina.

ESCOLAS PARA INAUGURAR

1. CEI Professora Maria Laís Souza de Paula Pessoa - Bairro Nova Caiçara;
2. CEI Iracema Rodrigues Sampaio de Souza - Bairro Dr. Juvêncio de Andrade;
3. Escola de Tempo Integral Antônio Luzardo de Azevedo - Distrito de Aprazível;
4. Escola de Tempo Integral João de Deus do Nascimento - Distrito de Taperuaba;
5. Escola Raimundo Nonato de Sales - Distrito de Salgado dos Machados.

Instagram
YouTube