Na tarde desta quarta-feira (23/10), o prefeito Ivo Gomes participou de duas reuniões na Central de Tratamento dos Resíduos (CE-183, nas proximidades da BR-222). A primeira, com o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral, do qual é presidente. Na ocasião, foram discutidos a aprovação do orçamento para 2020 e a municipalização do trânsito, já que o objetivo é levar o exemplo de Sobral, que teve o trânsito municipalizado em 2001, para as cidades vizinhas. O encontro contou com participação de representantes do Ministério Público.

O consórcio gerencia a Policlínica Bernardo Félix da Silva e o Centro de Especialidades Odontológicas Reitor Ícaro de Sousa Moreira. Compõem o consórcio Sobral, Alcântaras, Cariré, Catunda, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Hidrolândia, Ipu, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Senador Sá, Uruoca e Varjota.

A segunda reunião foi com os integrantes do Consórcio para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS). Na pauta, a aprovação do orçamento para 2020.

O consórcio é composto por Sobral e mais 16 municípios: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá e Varjota.