Nesta sexta-feira (02/02), o prefeito Ivo Gomes participou de uma reunião com permissionários do setor de confecções do Novo Mercado Central para apresentar detalhes sobre a reabertura do piso superior do equipamento. O momento ocorreu no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia.

Os comerciantes, que ocupam temporariamente as tendas montadas da Rua Desembargador Moreira, voltarão a ocupar o piso superior do Mercado a partir do dia 15 de fevereiro, quarta-feira de cinzas. Na mesma data, a Desembargador Moreira será reaberta para o tráfego de veículos.

Na primeira etapa da mudança, os permissionários cadastrados e regularizados irão assinar um novo termo de permissão e passarão por um sorteio que definirá a localização do seu box no empreendimento.

Nesta primeira etapa, serão ocupados 250 boxes, contemplando as áreas de confecções, eletrônicos, serviços e bazar. Ao todo, serão entregues 342 boxes.

De acordo com a proposta da Prefeitura, o Novo Mercado Central deverá ser administrado pela Associação dos Microempreendedores de Sobral, composta por representantes dos permissionários. Pela utilização do espaço, cada comerciante pagará um valor mensal correspondente à localização do seu box. Toda a receita arrecadada será administrada pela associação em prol da manutenção do espaço.

“Estamos muito felizes de entregar os novos boxes para vocês. Saliento que a Prefeitura continuará realizando suas funções de fiscalização dos espaços públicos e dando apoio ao que precisarem, mas a partir da mudança, iremos dar mais autonomia para que se organizem da melhor forma por meio da associação e administrem o espaço que ficará concedido a vocês”, ressaltou o prefeito Ivo Gomes.

Para a reforma do Mercado Central estão sendo investidos cerca de R$ 12 milhões. A requalificação do piso inferior já foi iniciada e a previsão é que a obra seja entregue até o segundo semestre de 2024.

Também estiveram presentes o chefe do gabinete, David Duarte, e os secretários David Bastos (Infraestrutura); Emanuela Leite (Segurança Cidadã); Ramom Carvalho (Planejamento e Gestão); e o secretário executivo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes