O prefeito Ivo Gomes recebeu, nesta segunda-feira (06/08), Eduardo Queiroz, diretor presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (São Paulo), que atua em questões relacionadas à Primeira Infância (período que compreende do nascimento aos seis anos de idade). Na agenda, visitas aos Centros de Educação Infantil Miguel Silva (Residencial Nova Caiçara) e Dinorá Lins Aragão (Cidade Dr. José Euclides), Brinquedoteca Municipal, Planetário Municipal e a sede do Trevo de Quatro Folhas, que trabalha com ações efetivas para a redução da mortalidade infantil.

Em março, o prefeito Ivo Gomes participou do Curso Internacional de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, à convite do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que custeou todas as despesas do prefeito.

Na época, foi firmada a implantação, em Sobral, de um programa de acompanhamento de mulheres grávidas e seus bebês até os 3 anos (Primeiríssima Infância). Essa fase é crítica na formação do cérebro das crianças com profundas repercussões no resto de suas vidas, segundo apontam recentes estudos científicos sobre o tema. O projeto envolve Prefeitura, mães, avós e sociedade civil.

A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal trabalha com quatro prioridades: mobilizar as lideranças públicas, sociais e privadas; sensibilizar a sociedade; fortalecer as funções dos pais e dos adultos responsáveis pelas crianças; e melhorar a qualidade da educação infantil no país.