O prefeito Ivo Gomes, acompanho da vice-prefeita, Christianne Coelho, e do secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos, visitou, na manhã desta quinta-feira (15/01), o prédio onde funcionará o Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Sobral. Com inauguração prevista para o mês de março, o novo equipamento, que homenageia a professora Ana Soraia Silva Galdino, será um espaço de acolhimento/atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência, com o intuito de possibilitar a superação da situação de violência ocorrida, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate da sua cidadania.

Como um Centro de Referência, o equipamento deverá exercer o papel de articulador das instituições e serviços governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento, monitorando e acompanhando as ações desenvolvidas, instituindo procedimentos de referência.

O Centro também deve atuar de forma preventiva, oportunizando formação profissional e oficinas socioeducativas, e seu atendimento deve pautar-se no questionamento das relações de gênero baseadas na dominação e opressão dos homens sobre as mulheres, que têm legitimado e perpetuado as desigualdades e a violência de gênero.