A- A A+ |

Nesta quarta-feira (24/11), o secretário de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Recursos Hídricos de Itapipoca, Fábio Pires da Costa, e o veterinário Pedro Dorinho Praciano Neto, integrante da mesma secretaria, estiveram na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE). Na ocasião, conheceram a experiência de Sobral no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Essa atividade se baseia na fiscalização do processamento de produtos de origem animal.

Durante a visita, a coordenadora de Sanidade Animal, Ana Maria Moura, abordou a legislação municipal do serviço de inspeção sanitária e a importância das boas práticas de fiscalização. Falou também sobre o funcionamento de equipamentos do município, como o abatedouro de aves de Sobral.

Os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Recursos Hídricos de Itapipoca também conheceram o abatedouro de bovinos e suínos de Sobral. A visita foi guiada pelos gerentes de Sanidade Animal, Mardonio Marques (Serviço de Inspeção Municipal) e Eric Vale (Defesa Sanitária).

Instagram
YouTube