A Prefeitura de Sobral, por meio da secretarias da Educação (SME) e do Planejamento e Gestão (Seplag), está convocando candidatos aprovados no concurso público para professores da educação básica (edital nº 01/2023). A entrega dos documentos será realizada nos dias 20 e 21 de junho de 2024 (quinta e sexta-feira), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, no auditório do Paço Municipal, localizado na Rua Viriato de Medeiros, 1250 - Centro.

Os convocados deverão se apresentar na data e horário constantes no Anexo I do anexo de convocação. No dia 20 de junho, deverão se apresentar os candidatos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Educação Física e Arte Educação, de 8h às 11h30. Já no dia 21 de junho, deverão se apresentar os convocados de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Os candidatos terão ainda a possibilidade de antecipar a entrega dos exames e documentos obrigatórios, caso os possuam antes da data prevista no edital. Para realizar a antecipação, o candidato deverá entrar em contato com a Coordenadoria de Gestão Estratégica de Pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão, por meio do telefone (88) 3677-1148, para agendamento da entrega antecipada, estando sujeita à disponibilidade de horários e à prévia confirmação por parte do referido setor.

Após a entrega dos documentos e exames, a Coordenadoria de Gestão Estratégica de Pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão procederá com os preparativos para a nomeação dos candidatos convocados que tenham comprovado os requisitos básicos para a investidura no cargo.

Ao todo, foram convocados 151 aprovados no concurso público, sendo 91 de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano); 15 de Língua Portuguesa; 15 de Matemática; 6 de Ciências; 5 de História; 6 de Geografia; 4 de Língua Inglesa; 5 de Educação Física; e 4 de Arte Educação.

CONCURSO PÚBLICO DE PROFESSORES

Foram oferecidas 700 vagas para o concurso. Destas, 260 foram destinadas para o cargo de professor de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), e 440 para o cargo de professor do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Para este concurso, as áreas específicas foram: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Inglesa, Educação Física e Arte Educação, além de formação de cadastro de reserva.

Convocados AQUI