A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), divulgou, nesta quinta-feira (01/06), três novos editais de contratação para a seleção de até 500 pessoas pelo programa ‘’Mais Emprego, Mais Sobral’’.

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (06/06) até o dia 30 de junho. A contratação se dará por meio de contrato de prestação de serviço, por tempo determinado de 6 (seis) meses, o qual poderá ser prorrogado por igual período (totalizando 12 meses). Serão destinadas 5% das vagas de cada edital para pessoas com deficiência. A remuneração mensal será de R$ 1.320, podendo ter adicional de insalubridade a depender da função, conforme consta em edital.

O Edital n° 001/2023 destina-se à contratação de até 250 profissionais na função de gari. Os candidatos convocados serão lotados na Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep).

O Edital n° 002/2023 destina-se à contratação de até 70 (setenta) profissionais que atuarão na função de jardineiro. Os candidatos serão lotados na Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA).

Já o Edital n° 003/2023 destina-se à contratação de até 180 auxiliares de serviços gerais para atuarem nas seguintes funções: zelador, copeiro, controlador de acesso, cobrador de transporte público, auxiliar de pedreiro, auxiliar de marceneiro, auxiliar de carpinteiro, auxiliar de bombeiro hidráulico, auxiliar de eletricista, auxiliar de pintor, auxiliar de produção de asfalto e auxiliar de soldador. Os candidatos poderão ser lotados em diversos órgãos do município. Para o Edital n 003/23, no ato da inscrição, o interessado deverá escolher a função que deseja atuar.

As inscrições poderão ser efetuadas, de forma virtual e gratuita, no site http://selecao.sobral.ce.gov.br , ou, presencialmente, no Vapt Vupt. O candidato que desejar realizar sua inscrição no ponto de apoio presencial, deverá realizar agendamento prévio, por meio do Sistema AgendaSol ou de modo presencial, no local de atendimento no Vapt Vupt (E-VAPT).