Nesta sexta-feira (17/05), a Prefeitura de Sobral, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), inaugurou a primeira unidade do Restaurante Sesc no município. O equipamento funcionará na Travessa Adriano Dias de Carvalho, 135 – Centro (Margem Esquerda) e estará aberto ao público a partir de segunda-feira (20/05).

Estamos inaugurando o restaurante nesta sexta-feira e no dia 25 de maio iremos reabrir a Biblioteca Pública de Sobral, que vai aumentar bastante o fluxo de pessoas nesse espaço (Margem Esquerda do Rio Acaraú) e, consequentemente, aumentar a clientela do Restaurante”, afirmou o prefeito Ivo Gomes.

A nova unidade do Restaurante Sesc no Ceará irá servir centenas de refeições por dia, no almoço, e gradativamente ampliará os serviços para o café da manhã. “Serão servidas refeições com preços acessíveis e saudáveis”, complementou o prefeito de Sobral.

Além disso, o superintendente de Ações Integradas do Sistema Fecomércio e diretor regional do Sesc Ceará, Henrique Javi, agradeceu a sensibilidade da gestão do prefeito Ivo Gomes em trazer um Restaurante Sesc para Sobral. “Eu tenho um prazer enorme em fazer o possível para que as pessoas tenham bem-estar e o Sesc tem essa missão principal. O restaurante tem um espaço cultural e palco projetado para receber boa música. A parte do Sesc que faltava em Sobral chegou!”

Estiveram presentes para prestigiar a ocasião o deputado federal Leônidas Cristino, a presidente da Câmara Municipal, Socorrinha Brasileiro, vereadores, secretários municipais e servidores públicos.

RESTAURANTE SESC

O Restaurante Sesc Sobral tem capacidade para 1.500 pessoas e funcionará com a oferta de almoço self-service, no horário das 11h às 14h30, de segunda a sexta-feira, incluindo venda de bebidas e sobremesas.

Além disso, o Sesc repassará à Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), 300 refeições gratuitas por dia, visando a alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Este é o 14º Restaurante Sesc no Ceará aberto ao público. Além de Fortaleza, os municípios de Itapipoca e Caucaia também contam com o serviço.

VALOR DA REFEIÇÃO

Para pagamento da refeição, será necessário apresentar a Credencial Sesc, sendo os valores cobrados de acordo com a categoria do cliente e debitados do saldo da credencial.

Conforme a tabela do Sesc, o valor da refeição correspondente a 100g varia de acordo com as seguintes categorias:

Trabalhador do comércio: R$ 2,20
Empresário do comércio: R$ 2,80
Conveniado: R$ 3,20
Público Geral: R$ 3,50

CREDENCIAL SESC

Para usufruir dos benefícios e das condições ofertadas, é necessário possuir a credencial Sesc, que pode ser feita no site (http://www.sesc-ce.com.br/ ) e na unidade Sesc Centro ou no próprio restaurante.