Em cerimônia realizada no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia nesta quinta-feira (27/06), foram empossados 129 novos professores, 18 guardas civis municipais e um analista de gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que passam a compor o quadro dos servidores públicos municipais de Sobral. Nos últimos sete anos, foram empossados mais de 1500 novos servidores.

Sendo a valorização do servidor uma das principais marcas da gestão municipal, o chefe do gabinete, David Duarte, destacou que essa sempre foi uma prioridade para o prefeito Ivo Gomes. “Em momentos de pandemia, em momentos de redução de arrecadação, essa sempre foi uma decisão muito forte, muito acertada do nosso prefeito de valorizar cada vez mais o serviço público, de valorizar cada vez mais os servidores e as servidoras públicas. São esses servidores que vão tocar esse legado que tem sido construído ao longo dos últimos anos aqui em Sobral”, disse.

O secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho, reforçou que apenas com a profissionalização do serviço público é possível garantir a permanência e a continuidade das políticas públicas, através da composição de um quadro de servidores permanente, promovendo valorização e o crescimento dos serviços. O secretário falou ainda que, como funcionário público, o foco de todo servidor deve ser atender com excelência o cliente, que é a população sobralense. “Assim como toda empresa tem um cliente, no serviço público a gente também tem um, que é o cidadão, e a gente também tem que tratar e buscar que esse usuário de serviço público possa sair satisfeito, que possa ser bem atendido. Precisamos sempre ter em mente que a gente precisa prestar esse serviço da melhor forma possível, com eficiência e cordialidade”.

A professora Luciana Ferreira falou em nome de todos os professores empossados, relembrando toda a trajetória de estudo e dedicação trilhada por todos para chegarem até o momento da posse. “A gente sabe que escolheu essa missão: uma missão de educar, uma missão de passar conhecimentos. O concurso é um sonho muito desejado e também passamos por vários processos, a gente sabe que não é fácil. Existe toda uma dedicação, todo o estudo. Então, é uma satisfação, é uma alegria estar aqui, tomando posse do concurso de professores da Rede Municipal de Sobral”, finalizou.

Participaram ainda da solenidade a deputada estadual Lia Gomes, o secretário da Educação, Herbert Lima, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli, o diretor-presidente do Saae, Gustavo Weyne, o controlador e ouvidor do município, Cezar Pinheiro Júnior, o secretário executivo da Segurança Cidadã, Bráulio Bessa, a comandante da Guarda Civil Municipal de Sobral, Simone Machado.