O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, inauguram, nesta quinta-feira (01/03), às 19h, as novas instalações do Centro de Saúde da Família (CSF) Hebert de Sousa, localizado na Rua Catequista Ana Alexandra, 417, Padre Palhano. A ampliação custou o investimento de R$ 700.738,46 oriundos de recurso federal, estadual e municipal. O CSF conta hoje com 749,69 m², uma ampliação de quase 50%, para dar mais conforto e melhor atendimento à população do bairro.

A ampliação contempla sala da gerencia, sala multiprofissional, sala de coleta, sala de procedimentos, sala para aerossol, observação, 2 consultórios, farmácia com ambientes de armazenamento e dispensação de medicamentos, sala para Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde e estacionamento.

O CSF Padre Palhano oferece à comunidade serviços de monitoramento de saúde, como pré-natal e atenção a mulheres, hipertensos e diabéticos, acompanhamento de tratamentos contra hanseníase, tuberculose, entre outros. Além disso, oferece também a realização de exames laboratoriais, imunização, procedimentos médicos e de enfermagem, como prevenção de câncer ginecológico e de mama, coleta de exames laboratoriais, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), gravidez e procedimentos como curativos, administração de medicação e aerosol.