A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), inaugurou nesta quinta-feira (21/10), o novo Largo de São José (Raimunda da Silva Nascimento), no bairro Sumaré. O projeto contemplou a urbanização do entorno da Igreja São José e a construção de uma nova praça no bairro, com investimento superior a R$ 650 mil, com recursos municipais.

O projeto incluiu pedra cariri no patamar e ao redor da igreja, e também piso sextavado nas ruas do entorno. A nova praça foi contemplada com piso intertravado, piso podotátil, academia e playground, anfiteatro, bancos, lixeiras e iluminação em LED. A área total construída é de 2516m².

O Prefeito Ivo Gomes aproveitou o momento para anunciar mais novidades para o bairro Sumaré, "Além de estarmos entregando hoje um espaço lindo e agradável de lazer, iremos inaugurar nas próximas semanas o Centro do Idoso e vamos construir também uma grande escola de tempo integral para os adolescentes do bairro".

O secretário da Infraestrutura, David Bastos, destacou o projeto executado e enfatizou que a praça inaugurada já é a 59° entregue na gestão do Prefeito Ivo Gomes. "Entregamos hoje uma obra de urbanização e uma nova praça para o bairro. Esperamos que a população faça bom uso".

O evento contou com a presença do chefe do gabinete da Prefeitura, David Duarte, dos secretários Eugênio Parcelli (Juventude, Esporte e Lazer); Marília Ferreira Lima (Urbanismo e Meio Ambiente); Kaio Dutra (Trânsito e Transportes); Andrezza Coelho (Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social); Emanuela Leite (Segurança Cidadã); Carlos do Calisto (Conservação e Serviços Públicos), e a participação do Presidente da Câmara de Sobral, Vicente de Paula Albuquerque, e dos vereadores Roque Hudson e Alessandra Pontes.