A- A A+ |

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), vai inaugurar, nesta sexta-feira (03/09), a nova Praça Luzia-Homem, popularmente conhecida como Praça do Quartel, situada entre as Ruas Desembargador Moreira da Rocha e Coronel Antônio Frota, no Centro (próxima ao Mercado Público).

A praça, com área total de 3.600m², conta com pisos em porcelanato e fulget (antiderrapante), granito, iluminação em LED, bancos, lixeiras, arborização e espelho d'água. No projeto, foi inclusa a restauração do monumento Luzia-Homem.

O equipamento também foi contemplado com pavimentação em piso intertravado no entorno do antigo prédio do Batalhão da Polícia Militar. O investimento foi de cerca de R$ 560 mil, de recursos estaduais e do tesouro municipal.

O nome da praça é inspirado no romance de mesmo nome do escritor sobralense Domingos Olímpio, que retrata a seca nordestina de 1877. Luzia, a personagem título, chega à Sobral em busca de emprego e, ao conseguir trabalho na construção da cadeia pública, conhece o soldado Crapiúna, que nutre um amor obsessivo e, após ser rejeitado por Luzia, decide se vingar.

Instagram
YouTube