Nesta terça-feira (02/07), a Prefeitura de Sobral inaugurou o novo Centro de Projetos Sociais, localizado na Rua Engenheiro José Figueiredo, no bairro Cohab 1. O edifício, anexo à sede da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), foi projetado para ampliar a oferta de atividades promovidas pela Sesec, contando com um investimento superior a R$ 600 mil, provenientes do tesouro municipal.

O novo espaço, com uma área total de 541 m², será dedicado ao Projeto Jovem Guarda e inclui salas destinadas ao desenvolvimento de conteúdos teóricos, experiências lúdicas, artísticas e esportivas, além de oferecer atendimento psicossocial. O centro também dispõe de áreas administrativas e um refeitório”, disse o prefeito de Sobral, Ivo Gomes.

Criado em 2018, o Projeto Jovem Guarda atende jovens entre 14 e 19 anos em situação de vulnerabilidade social, econômica e territorial, incluindo aqueles que cumprem medidas socioeducativas. “Com essa nova estrutura, os participantes terão acesso a um ambiente mais estruturado, confortável e dinâmico”, afirma a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.

Além do edifício principal, a inauguração incluiu uma pista de cooper com 200 metros de extensão e melhorias na urbanização do entorno, realizadas pelas secretarias da Infraestrutura e do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma). Essa área estará disponível para uso comunitário, especialmente para os moradores do bairro Sinhá Saboia.