Comprometida em promover espaços públicos modernos e de qualidade para a população, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), inaugura, nesta terça-feira (25/06), às 18h, a Praça Manoel Pacífico dos Santos e a Areninha José Barbosa de Matos, no bairro Dom José.

Com recursos do tesouro municipal e estadual, a obra, que conta com pisos variados, incluindo pedra cariri, industrial, intertravado e concreto, recebeu investimentos de mais de R$ 900 mil. Os moradores poderão usufruir de uma areninha coberta com tela de nylon, playground, academia ao ar livre, além de uma pista de cooper para caminhadas e corridas.”, afirma David Bastos, secretário da Infraestrutura (Seinfra).

A reforma e entrega da principal praça do bairro Dom José representa a devolução de uma importante área de lazer para os moradores, reforçando o compromisso da prefeitura com a melhoria da qualidade de vida dos sobralenses.

Além da Praça Manoel Pacífico e da areninha, outras importantes obras foram realizadas no bairro Dom José durante a gestão do prefeito Ivo Gomes, incluindo a construção de outras três praças, uma areninha, o Parque da Integração e a Vila Olímpica Sul, além da ampliação do sistema de esgotamento sanitário e a obra de drenagem de águas das chuvas. Juntas, as obras somam um investimento de mais de R$ 14 milhões, demonstrando o empenho da administração municipal em beneficiar a população em diferentes necessidades.