Com intuito de impulsionar e fortalecer a atividade artesanal do município, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), irá lançar, nesta quarta-feira (13/03), a marca “Solário”, a partir das 8h, no auditório da Prefeitura de Sobral. A identidade visual foi criada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio de consultorias especializadas no segmento, com mais de 80 artesãos locais e de distritos, promovidas pelo projeto Cidade Empreendedora.

O lançamento irá contar com atração cultural, com o Grupo de Trabalho de Educação Popular; exposição das coleções produzidas pelos artesãos dos distritos de Sobral, Trapiá e Aracatiaçu, desenvolvidas no projeto Cidade Empreendedora em 2023; e palestra sobre “tendência, moda e negócios”, com Celina Hissa, designer e diretora de criação da Catarina Mina, empresa voltada para a promoção da cultura do artesanato cearense.

Para o secretário em exercício do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes, a marca “Solário” se refere a “um lugar ao sol” e retrata o clima tropical da região.

A marca Solário representa de forma geral o artesanato sobralense, que vem sendo impulsionado pela Casa da Economia Solidária e parceiros. Além desta geral, também foram criadas identidades visuais específicas para os grupos de artesãos atendidos pela Casa da Economia Solidária”, explica Bruno Gomes.

Outras informações: (88) 36954137

Assessoria de Comunicação da STDE