Técnicos da coordenação de Gestão Integrada de Resíduos da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Sobral se reuniram, nesta terça-feira (12/03), com a equipe do Instituto Pólis.

O momento faz parte do processo de entrevista para a etapa de seleção de municípios das regiões norte e nordeste, que concorrem à assistência técnica no âmbito da Plataforma “Brasil Composta Cultiva: fortalecendo a gestão de resíduos orgânicos”. Esta ação é apoiada pelo Global Methane Hub e pela GAIA - Global Alliance for Incinerator Alternatives.

O objetivo desta iniciativa é identificar, fortalecer e acelerar projetos já existentes de prevenção da geração de resíduos, bem como de reciclagem de resíduos orgânicos compostáveis no Brasil. Além disso, visa compreender suas principais limitações e potenciais para a formulação e recomendação de políticas públicas.

As propostas selecionadas, por meio deste chamamento, receberão apoio do Instituto Pólis, que fornecerá assessoria técnica e metodológica para o desenvolvimento de soluções, visando a reciclagem e/ou o desvio de resíduos orgânicos compostáveis de aterros sanitários, por meio de compostagem e outras tecnologias disponíveis.

Facebook
YouTube