A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, promoverá, nesta sexta-feira (06/07), a Conferência Municipal da Educação, que reunirá gestores, professores, trabalhadores, pais e estudantes da Educação Básica, Educação Profissional e Tecnológica, Educação Superior e movimentos sociais. O evento será realizado das 8h às 14h, no Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina, na Cohab III.

A palestra de abertura será proferida pelo secretário da Educação do Estado do Ceará, Rogers Mendes, com o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento e avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, igual e laica”.

Na conferência, os educadores debaterão em oito eixos temáticos os planos decenais e o Sistema Nacional de Educação, democratização da educação, gestão democrática, diversidade, políticas intersetoriais de desenvolvimento, valorização dos profissionais da educação e financiamento da educação. Também serão eleitos os delegados, que representarão o município de Sobral na Conferência Estadual da Educação.

7 horas  – Credenciamento
8 horas – Apresentação cultural
8h30min – Palestra de abertura, com o secretário de Educação do Ceará, Rogers Mendes
9h30min – Aprovação do regimento