A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), em parceria com a Secretaria da Educação (SME), lançou, na última terça-feira (30/04), o II Concurso de Redação Setran Pela Vida. A realização do concurso faz parte das ações desenvolvidas durante a campanha Maio Amarelo 2024.

Com foco nos estudantes do 6º ano da rede pública municipal de ensino, o concurso tem como tema "A participação da comunidade escolar na conscientização para a segurança no trânsito". As cinco melhores redações serão premiadas em um evento realizado no final do mês de maio.

Para o secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, essa atividade é de extrema importância, pois estimula os estudantes a refletirem sobre o trânsito. "O envolvimento dos jovens nesse concurso, assim como ocorreu com sucesso no ano passado, é fundamental para construirmos uma cultura de respeito e responsabilidade no trânsito desde cedo. Estamos confiantes de que suas reflexões trarão contribuições valiosas para conscientizar toda a comunidade", ressaltou.

Todas as informações referentes ao concurso, incluindo o cronograma de realização, estão disponíveis no Edital 001/2024, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), e podem ser acessadas abaixo.

Edital AQUI

Layout de Redação AQUI