A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), juntamente com a Secretaria da Educação (Seduc), estiveram reunidas para discutir a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), numa perspectiva de melhoria da segurança alimentar e nutricional, através de alimentos saudáveis, ampliando também o fortalecimento da agricultura familiar em Sobral. 
 
Parte da merenda das escolas do município são oriundas da produção dos agricultores, onde cada produtor pode comercializar até 20 mil em produtos por ano através do PNAE, são eles: banana, abóbora, batata doce, beterraba, cebola branca, cenoura, cheiro-verde, mamão, pimentão verde e tomate. Em 2018, a galinha caipira foi inserida no cardápio da merenda escolar.
 
Os recursos destinados em 2018 para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para aquisição de produtos da agricultura familiar é de R$1.246.705,74, que corresponde a 30,18% do recursos do PNAE em Sobral, beneficiando 63 agricultores do Setor VI, Pedrinhas (Rafael Arruda) e Bom Jesus (Jaibaras), e outros município do território. 
 
A reunião contou com a participação do secretário da STDE, Inácio Ribeiro; da coordenadora da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto; do gerente da Agricultura Familiar, Pedro Pitombeira; do secretário da Educação, Herbert Lima; de Flávio Ximenes, coordenador Administrativo Financeiro da Seduc; e de Rayana Rocha, coordenadora da Merenda Escolar do município.
Facebook
YouTube