A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas), realiza, de 15 a 20 de maio, a II Semana Colorindo Sobral. Com o tema "Espalhar amor e respeito. Colher igualdade e visibilidade", a iniciativa tem como objetivo informar a sociedade sobre a importância do dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, com uma proposta de construir uma cidade diversa e sem preconceitos.

A ação será coordenada pelo Núcleo da Diversidade Sexual, da Coordenadoria dos Direitos Humanos, em parceria com a Associação Mães da Resistência, o Fórum de Discussão sobre Diversidade e Gênero (Fogen), o Coletivo Existir para Resistir, o Movimento de Trans e Travestis de Sobral e o Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros (Fonatrans). Também apoia a iniciativa a Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) de Sobral.

“O nosso objetivo é informar as pessoas sobre o dia 17 de maio, que é o dia do combate à LGBTfobia. Queremos ocupar a cidade, informando as pessoas e as sensibilizando para construirmos uma cidade mais plural e sem LGBTfobia”, afirma o supervisor do Núcleo da Diversidade Sexual, Rogers Sabóia.

Programação:

Domingo (15/05)
16h - Abertura: Piquenique com as famílias LGBTQIAP+

Segunda-feira (16/05)
14 h - Formação com a Guarda Municipal
19 h - Reunião com os artistas sobralenses LGBTQIAP+

Terça-feira (17/05)
9 h - Dia D de Combate à LGBTFobia com o Grêmio da Escola Cesário Barreto de Taperuaba
13 h - Formação da Proteção Social Especial
17 h - Formação Equipe Vapt Vupt

Quarta-feira (18/05)
A confirmar horário - Formação com o Abrigamento Institucional Adulto

Quinta-feira (19/05)
9 h - Formação com a Escola Ayres de Sousa, em Jaibaras

Sexta-feira (20/05)
13 h - Formação com a Escola Dom José
20 h - Sexta do Close na Margem Esquerda
9 h - Formação com a Escola Lysia Pimentel

Facebook
YouTube